Doces Lembranças

13 outubro, 2011Flávia Frota
carolina-abc

Carolina – Doutora do ABC – 2006

Doces Lembranças

“O professor medíocre expõe. O bom professor explica.
O professor superior demonstra. O grande professor inspira”
William Arthur Ward
.
Parabéns a todos os professores que inspiram!
.

Escrevi este texto em 2006, por ocasião da formatura de Doutora do ABC da Carolina – minha primeira filha. Como estamos na semana da criança e do professor, lembrei dele, e resolvi postar no blog.

……………………………………………………………………………………………

Doutora do ABC

Lembro bem do meu primeiro dia de aula, em 19 de março de 2001, eu estava com um aninho e sete meses. Tia Dôra fez a minha adaptação, ela e a tia Shirley, foram as minhas primeiras professoras.

Em agosto chegou mais uma tia para a minha sala do maternal, a tia Janete, que me acompanharia até os cinco anos, já no 3º período.

Lembro com alegria de todos os coleguinhas, das descobertas, das brincadeiras no parque, das Sextas-Culturais e  das muitas travessuras.

Eu adorava a hora do escovódromo! E como era gostosa a comidinha do refeitório! Na chamadinha eu era o patinho. Ai que saudade da rodinha…

Comecei a natação com o tio Madson e a tia Jôse. Depois vieram as tias Patrícia, Kátia e Prazeres. Minha evolução na piscina foi sensacional! Ao longo desses anos já ganhei várias medalhas.

No balézinho – como eu chamava carinhosamente o balé – comecei com a tia Pecila – como ela chavama a tia Priscilla – logo depois veio a tia Ângela. Elas me deram as primeiras noções de dança. Hoje sou uma bailarina de sete anos que já acumula dois espetáculos e uma certa experiência.

Lembro com carinho do 1º peuríodo – era assim que eu falava período – dos cuidados das tias Márcia e Janete. Eu ficava muito contente quando ganhava Carinha Feliz por bom comportamento. Foi nesse ano que comecei, toda eufórica, a estudar informática com a tia Alana.

No  2º período as tias Ayda e Shirley me prepararam muito bem para a escrita e a leitura que viriam logo adiante. Com as tias Miss Martha e Miss Ircley, descobri a maravilha de aprender inglês. Desculpem a redundância de tia e miss, eu as tratava assim mesmo.

Na escola aprendi as primeiras letrinhas e números. A primeira palavrinha que eu li foi bola, aos cinco anos, no 3º período, com as tias Jucely e Franciane.

Na alfabetização, aos cuidados das tias Ana Rita e Vanessa, simplesmente, como num passe de mágica, aprendi a ler e escrever.

Não esqueço a alegria de ter meus primos estudando comigo! Ficava muito contente com a companhia de Maria Fernanda, Marcelo, Franklin Neto, Danniele, Gabriela, Renata, e, finalmente, da minha irmãzinha Luciana.

Bons momentos, alegres e inesquecíveis, ficarão guardados para sempre na memória. Lembranças de uma infância feliz.

Agradeço a equipe da minha escolinha e a todos aqueles que de alguma maneira se dedicaram ao meu desenvolvimento saudável e feliz.

Obrigada Mamãe, por ser minha professora particular. Valeu papai, acordar cedo para me deixar na escola. Luciana, que legal sua bagunça na hora das minhas tarefas!

Hoje, divido a satisfação de ser Doutora do ABC com cada um de vocês, que fazem parte da minha pequena e linda história.

Como forma de agradecimento, levarei cada um no coração.

Tudo isso foi só o começo, eu conquistarei muito mais!

Beijos da doutora do ABC,

Carolina da Frota Cavalcanti

11.12.2006

carolina-abc-2

Capa do CD com a trilha sonora da formatura da Carolina em Doutora do ABC

abc-2

Músicas do CD da Carolina de Doutora do ABC

abc-1

Livro com texto, conto e fotos da Carolina

Aguardo você nas redes sociais. Curta, comente e compartilhe sem moderação. Obrigada!

Facebook: Flávia Frota
Instagram: FlaviaFrotaC
Twitter: FlaviaFrotaC
YouTube: Flávia Frota – Se inscreva no canal
www.FlaviaFrota.com

Você também vai gostar de ler:

Parabéns, Professores!

Foi Ela quem tudo fez – Irmã Anita

Professora Martha Falcão – O Rastro da Semeadora

Mestra Amada – Professora Ylsa Honório