O Desastre da Falta de Amor

20 setembro, 2017Flávia Frota

 

Desastre – Foto: CNN

O Desastre da Falta de Amor

Eu me pego aqui assustada, pensando nas cenas do terremoto no México que assisti ontem…

Fúria da Natureza

É certo que fúria da natureza sempre existiu. E sabemos que nos desastres atuais o índice de mortos, feridos e desabrigados é cada vez maior, devido ao aumento da população mundial.

As intempéries naturais e outras mazelas produzidas pelo homem agora nos chegam em tempo real, com imagens e som em qualidade nunca antes imaginadas. Os fatos são amplificados através das mídias digitais e isso agrava a sensação de insegurança.

A ciência já comprovou que muitos acidentes naturais realmente estão sendo potencializados pelo aquecimento global, como por exemplo, a força dos furacões.

Mensagem:

Qual a mensagem que Deus quer nos passar através de fatos tão tristes?

-Insignificância

Acredito que a primeira delas chega para percebermos a nossa insignificância diante do universo e assim tomarmos consciência de que a vida é um sopro…

Estamos aqui em uma breve passagem, muitos já estiveram antes de nós e outros virão nos substituir. Temos o dever de zelar pela humanidade e preservar o planeta. Os nossos sucessores têm o direito de viver em um mundo dignamente habitável.

-Respeito

Recebemos o recado do respeito à natureza e os filhos do Pai, nossos irmãos. Essa é a lei da boa convivência. Tudo que vai volta, é impossível ser feliz vendo os outros sofrerem ao nosso redor.

-Desapego

A lição vem do ditado vão-se os anéis, ficam os dedos. Tudo o que acumulamos na terra, sejam bens materiais ou sentimentos negativos – como vaidade, orgulho, egoísmo, ostentação – se acaba em um piscar de olhos, inclusive o dom da vida.

Nosso sopro é breve e sem aviso prévio, daqui só levamos no currículo nossos atos, sejam eles bons ou maus.

Desastres

Quando pensamos em nossos irmãos que estão sofrendo no México, no Caribe, nos refugiados, em vítimas de terrorismo, violência urbana, autoritarismo, miséria, preconceito e tantos outros martírios, percebemos que mais preocupante que os desastre naturais, é a falta de AMOR entre os homens.

Amor

O amor é um sentimento incondicional. Não importa se quem sofre é do nosso país ou não, se é da nossa família ou não. Se é preto, gay, pobre, doente ou rebelde, é sempre um ser humano com um valor único e angústias comuns a todos nós.

Espiritualidade

Aqueles que têm alguma crença ou religião se apegam a ela para tirar algo positivo dos momentos de crise e sofrimento. Buscam na fé a força para seguir em frente, a coragem para não desistir diante dos sofrimentos e tentações.

Misérias Humanas

As notícias recentes que nos chocam! Terremoto no Texas, furação Irma devastando o Caribe, aniquilando o Haiti – já tão castigado – e atingindo os Estados Unidos. Atentados que se repetem, ameaça nuclear da Coreia do Norte, “tratamento para a cura” gay, mulheres assediadas , violência contra crianças, abandono de idosos… Meu Deus!

Recursos

Diante deste quadro nada parece fazer sentido, a esperança mal se mostra e dá vontade de desistir de tudo. Só mesmo um ser superior, para nos mostrar o caminho do otimismo e nos dar recursos para prosseguirmos.

É hora de olhar para baixo e enxergar a humanidade sofrida, longe ou bem perto de nós. Irmãos que necessitam de um copo d´água, um afago, um olhar, atenção ou tudo isso junto e muito mais.

Assim percebemos que nossos problemas se tornam minúsculos diante do padecimento que se agiganta ao nosso redor.

Humanos

Somos humanos, somos imperfeitos, mas o nosso maior diferencial está na capacidade de amar. Amar a natureza, as pessoas e os animais. Amar a nós mesmos e fazer o bem ao nosso irmão, eleva a nossa alma e aumenta a nossa autoestima.

Solidariedade

A solidariedade nos move a ser feliz fazendo alguém feliz, a dar o nosso melhor e plantar a sementinha do bem entre os homens. Os exemplos de generosidade diante das grandes e pequenas catástrofes nos ensinam que o maior desastre da humanidade é mesmo a falta de amor!

.

Por hoje é isso, continuo reflexiva diante dos acontecimentos. E você, o que pensa sobre tudo isso?

Beijos,

Flávia 😊

.

Aguardo você nas redes sociais. Curta, comente e compartilhe sem moderação. Obrigada!

Facebook: Flávia Frota
Instagram: FlaviaFrotaC
Twitter: FlaviaFrotaC
YouTube: Flávia Frota – Se inscreva no canal!
www.FlaviaFrota.com

.

Foto CNN – Créditos: Mexico had two major earthquakes this month

Você também vai gostar de ler:

Auxílio x Suicídio

Um Remédio Chamado Perdão

Mudança e Felicidade