Resultado do Sorteio de 8 Livros | 5 anos de Atividade Pensante

29 outubro, 2016Flávia Frota

 

640

Hoje é Dia Nacional do Livro, data perfeita para divulgar o nome das 8 vencedoras do sorteio do livro Antologia da Crônica Brasileira – de Machado de Assis a Lourenço Diaféria. Organização e apresentação de Douglas Tufano. Editora Moderna.

A escolha dos comentários vencedores foi feita pela equipe de jornalistas do Portal Xibé. Para manter a imparcialidade e a transparência na avaliação, eu me mantive completamente afastada do processo de seleção.

Todos os comentários postados no blog no período de 11 a 24 de outubro concorreram.

Meu agradecimento cheio de carinho e gratidão a todos que participaram desta comemoração de aniversário de 5 anos de Atividade Pensante, comentando e enriquecendo o conteúdo publicado neste blog.

Parabéns, vencedoras!

Eline Gomes Vieira da Rocha
Carol Szabadkai
Helen Sena Fernandes
Bernardete Pertoti dos Reis
Priscila Aguiar
Monika Antony
Nurimara Peixoto
Eline Guedes

sorteio

 

Saibam que foi difícil avaliar tantos comentários inteligentes e escolher apenas os 8 melhores. Mas tenham certeza de que vocês realmente mereceram o prêmio!

Registro aqui meu muito obrigada à nossa parceira, Livraria Men´sana – representante da Editora Moderna em Manaus – que gentilmente cedeu os 8 exemplares da obra como cortesia para o sorteio.

Agradeço também à equipe do Portal Xibé pela escolha dos comentários vencedores.

Feliz Aniversário de 5 anos de Atividade Pensante!
Aguardem em breve aqui no blog as fotos de entrega dos livros.

Livraria Men´sana – Editora Moderna
Rua Japurá, 1160. Praça 14. Manaus – AM
92 3234-0283

.
Comentários Vencedores

Eline Gomes Vieira da Rocha
Post: Sozinho
Comentário:
Que lindo, Flávia! Fiquei emocionada, pois lembrei do meu pai que também já partiu. Coincidentemente, ainda ontem perguntei a ele, por pensamento: onde está você agora, papai? Queria tanto saber o que está fazendo… conhecer seus projetos futuros… sei que ele me respondeu. Um dia vou conhecer a resposta.

Carol Szabadkai
Post: 5 anos de Atividade Pensante
Comentário:
Szia, Flávia!
Gratulálok az 5 év blogírást miat! Igazábol, nekunk kellene ünepelnjuk, mert mi vagyunk az igazi nyerők a sok szép szavaíddal.
Köszönöm hogy, megosztod a gyönyörű gondolataid.
Továb is nagyon sok szerencsét és ihletet kivánok.
Puszi,
Carol.

Traduzindo [porque o Google não tem NOÇÃO de húngaro :D]

Olá, Flávia!
Parabéns pelos 5 anos de escrita no blog! Na verdade, nós é que deveríamos comemorar, porque nós é que ganhamos com suas lindas palavras.
Obrigada por partilhar conosco seus lindos pensamentos!
Boa sorte e muita inspiração pra você!
Beijinho,
Carol.

Helen Sena Fernandes
Post: 5 anos de Atividade Pensante
Comentário:
Flávia querida, 11 de outubro também é meu aniversário e quando leio suas crônicas e poesias, sejam as de 11 de outubro ou não, sempre me sinto homenageada, lembrada, mimada…porque você escreve pra gente, nem sei explicar, mas é pro nosso “eu”! Deus te abençoe e ilumine sempre com grandes ideias pra alegrar nossos corações! Você é minha escritora favorita! Parabéns sempre! Sou sua eterna fã!

Bernardete Pertoti dos Reis
Post: Mestre Amada: Professora Ylsa Honório
Comentário:
Flavinha… Voltei no tempo… Tinha 5 anos e já sabia ler… Tive o privilégio e ser aluna dela. Meus irmãos foram alunos da Nadir e da Raimundinha, mas eu só estudei com D. Ylsa. Talvez porque eu estivesse com dificuldades em ser aceita nos colégios, porque já era alfabetizada, e tinha pouca idade…

Ela tomou meu caso para si, e assim cresci sob a sua orientação e ‘proteção’. Mas eu lembro que era uma sala onde todos eram mais ou menos “adiantados”. Talvez ela, à frente de seu tempo, já cuidasse desses alunos “diferentes”… e não eram poucos…

Lembro das sabatinas de verbo e tabuada (que eu, orgulhosa, não me admitia errar nada – nem tinha medo da palmatória). Ela foi fundamental no meu processo de aprendizado. Firme, mas justa. Lembro do perfume dela… Lembro da doçura do Sr. Lauro, cuidando tão bem daquele jardim. Da Jovelina, a cozinheira, que nos servia água…

Lamento muito por meus filhos não terem passado por essa experiência com ela. Porque tive que intervir muito com professores que eu considerava ‘moles”. Ela era exigente, e isso fez com todos os seus alunos acabassem se tornando “excelentes alunos”, e bem preparados.

A educação doméstica, quando faltava em algum aluno… ela ensinava com uma palavra firme. E bastava. Tenho um carinho e admiração imensos por ela. Minha base.
Sua homenagem me trouxe doces lembranças daquela menina que eu era, amedrontada por ter que “ser rebaixada” por causa da minha pouca idade, mas depois, absolutamente confiante, pelas palavras firmes, seguras e incentivadoras de D. Ylsa. Minha gratidão para ela não tem fim.

E a você que valorizou mais um pouco a estória dela.
Beijos no coração, querida Flavinha.

Priscila Aguiar
Post: Doces Lembranças
Comentário:
Nossa! Como lembro da “nossa” Carolina pequenina e me chamando de Tia Pecila! Uma saudade daquela época. Hoje já está uma moça linda, fico muito feliz de ter contribuído, mesmo que tenha sido apenas um pouquinho para sua formação. Não há nada de mais gratificante que vermos nossos pequenos jovens já crescidos.

Foi com as minhas bailarininhas que aprendi a ser a mãe que sou. Eu que tenho que agradecer à vocês país pela confiança depositada aos professores de suas crianças. Um grande beijo à você Carolina, à pequena Luciana [que já é outra moça] e a você Flávia pelo belíssimo trabalho que tens aqui!

Monika Antony
Post: Parabéns, professores.
Comentário:
Crônica escrita com a alma!!! Nossa adorei as fotos, ver dona Ylsa,,Vânia, Ritta e Ana Maria, grandes mestras, também estudei com elas!!! Beijos, Flávia

Nurimara Peixoto
Post: Parabéns, Professores!
Comentário:
Texto sensacional, entre muitas professoras que tive recordei uma em especial, a Professora Sophia, de Português. Pessoa maravilhosa que ensinava muitíssimo bem, nós que não soubemos aproveitar ao máximo os seus ensinamentos
Flávia, duplo parabéns, pelo seu dia e pelo texto! Beijos

Eline Guedes
Post: Volta por Cima
Comentário:
Dar a volta por cima significa seguir adiante e vislumbrar um novo horizonte! É ter uma fé inabalável que nos faz crê que Deus nos criou para sermos felizes!

 

Ainda  comemorando o Dia Nacional do Livro, leia:

O livro que eu gostaria de ter escrito

Vamos Montar uma Biblioteca Ribeirinha?