Simplesmente um Grande Pai

21 julho, 2017Flávia Frota

Família [Foto: Márcia Colares]

Simplesmente um Grande Pai

Pai, como um homem que não teve nenhuma referência sobre paternidade conseguiu ser um pai tão grandioso e completo? Acreditamos que isso se deva ao fato de Deus ter lhe dotado de extrema inteligência e melhor que isso, grande sabedoria.

Você sempre nos falou sobre suas dificuldades, tanto para crescer sem a figura paterna, quanto para educar os filhos sem ter em quem se espelhar. Esta e todas as outras adversidades foram superadas com bom senso, otimismo e determinação.

Se como pai conseguiu fazer o melhor, como filho também foi surpreendente! O que fez pela Dona Mirtes foi uma lição de maturidade, responsabilidade precoce, gratidão e zelo.

Suas virtudes valeram mais do que qualquer palavra ou conselho. Você nos educou naturalmente, fazendo certo e vivenciando os padrões a serem seguidos.

Você é uma pessoa com um poder de adaptação imenso, além do pensamento positivo e a disposição incansável para o trabalho. Foi assim que criou quatro filhos com o que havia de melhor: casa, comida, cachorro e roupa lavada. Lazer, brinquedos, bicicletas, livros, roupas, sapatos…

Desfrutamos de excelentes colégios, cursos de inglês, médicos, dentistas, ortodontistas e viagens. Usufruímos de casa com piscina, carro com ar condicionado, cursinho e faculdade.

Tivemos tudo na medida certa. Pai e mãe presentes, afeto, segurança, firmeza, limites e bons exemplos. Entre os seus diferenciais destacamos o amor e respeito pela mãe dos seus filhos, isso é fundamental para formar uma família bem estruturada.

Fomos crianças e jovens mimados e protegidos, mas ao mesmo tempo você nos preparou para as dificuldades e desafios do mundo real. Nos ensinou, na prática do dia a dia, o valor do dinheiro do trabalho. Fomos, vimos e vencemos!

Hoje, celebramos unidos e felizes os seus 80 anos. Em meio a tanta beleza, a juventude continua presente em seu olhar, no sorriso, no ânimo pela vida. Esta é a receita que você vivencia e ensina: ser feliz com o que se tem.

Somos felizes com o pai que temos, o super-herói que sempre trabalhou com paixão e construiu tudo o que sonhou! Como você diz e comprova, o segredo é a simplicidade.
Parabéns, Pai, você é simplesmente genial!

Com amor e gratidão, seus filhos,

Gerson, Márcia, Flávia e Maysa

5.7.2017

 

Você também vai gostar de ler:

Poesia de Mãe

Do Blog ao Livro

Mãe, Perfeição até na Limitação.

Mãe é Tudo

Dia das Mães

 

Aguardo você também nas redes sociais. Curta, comente e compartilhe sem moderação. Obrigada!

Facebook: Flávia Frota
Instagram: FlaviaFrotaC
Twitter: FlaviaFrotaC
YouTube: Flávia Frota
www.FlaviaFrota.com

Você já conhece o meu produto Moldura Pensante?
Instragram: MolduraPensante
Encomende agora pelo Wpp: 55.92. 98450-4377