Frota: Do Aprender ao Ensinar

05 julho, 2021Flávia Frota

Frota e Flávia | Meu pai e eu

Novo Livro

Pai, assim como tu “não sabias que era impossível, foste lá e fizeste”, eu também não sabia que era impossível, e aqui estou com o teu livro pronto.

Desde quando me pediste o manuscrito, e após as entrevistas, eu não esqueci esse projeto por um único dia.

Durante esse período, passamos por momentos delicados, tristes e desafiadores. O agravamento da doença da tua esposa e minha mãe, a partida dela, e imediatamente a pandemia de Covid-19.

Em meio a tantas dificuldades, percebi que não sabia escrever um livro assim como o teu. Até então, eu escrevia principalmente para o meu blog, escolhia os temas, e a maioria deles estava relacionado com as minhas vivências.

Mas contar a tua história, falar da tua vida e do teu passado, não inclui as minhas experiências. É um outro tipo de escrita, da qual eu não tinha prática.

Então, como fiz desde pequenininha, e tu também fizeste, fui em busca de uma maneira para realizar o teu sonho, que também já era meu.

Escrevi, escrevi, escrevi… Li, li, li… E a cada dia, a cada página digitada, as palavras se emaranhavam, e o objetivo parecia ficar mais longe.

Trabalhava incansavelmente, em seguida o projeto ia para a gaveta. Eu já sabia, o meu processo criativo inclui esses períodos de decantação. E depois deles, a inspiração surge como uma fênix.

Em alguns momentos senti vergonha de ti, por não entregar logo o teu livro. Mas também respeitei e aceitei as minhas limitações. Agradeço por aguardares pacientemente a finalização da obra, sem jamais me pressionar.

Escrever é uma arte, um ofício intelectual de criatividade. Escrever é reescrever. É um processo solitário, demorado e infinito. Quantas vezes o autor reler o seu texto vai querer alterar e aperfeiçoar.

Apesar de escrever profissionalmente há mais de dez anos, ainda me considero uma aprendiz na escrita. Mas podes ter certeza, o meu esforço é sempre pelo melhor.

Não sei escrever por escrever, para amontoar páginas, colecionar publicações ou ingressar em academias de letras inexpressivas.

Todo o empenho valeu a pena e hoje sou grata por teres me colocado nessa “cilada”. Precisei me virar, me reinventar, e assim ganhei mais aprendizado e experiência.

Obrigada por teres me dado o pai que não tiveste, o colégio onde não estudaste, e a incrível chance de conquistar o acesso à universidade. Agora, tento te retribuir do meu jeito, com palavras, gratidão e amor.

Aqui está o teu livro! Só para ti eu faria um presente tão especial!

Nosso próximo passo é revisar os originais e fazer a publicação definitiva. Depois continuar a escrever a segunda parte da tua incrível história de superação.

Vamos de mãos dadas, juntos nessa apaixonante aventura pelo universo de letras, versos e prosa poética.

Feliz Aniversário! Que Deus te abençoe com os bens mais preciosos, a saúde e a felicidade.

Com amor da tua filha,

Flávia

.

Serão poucos exemplares. Reserve já o seu!

Pré-venda do livro:
”Frota – Do Aprender ao Ensinar” [ainda sem preço]

Venda do livro:
”Primeira Impressão” | R$ 30,00

Por e-mail: flaviafrota20@gmail.com

Frota: Do Aprender ao Ensinar

Dois livros para chamar de meus

Frota e seu presente de 84 anos: Livro escrito pela filha Flávia e kit @MolduraPensante, feito também por ela.

@FlaviaFrotaC + @MolduraPensante

@FlaviaFrotaC + @MolduraPensante

@FlaviaFrotaC + @MolduraPensante

@FlaviaFrotaC
@MolduraPensante

.