Pequenos Prazeres

02 janeiro, 2013Flávia Frota
chuva 2

Reflexões de um dia de chuva…

Um dia bonito de chuva, como hoje, e com temperatura amena, me faz refletir sobre as coisas simples que têm poder de nos proporcionar alegria e bem estar. O leitor amigo já deve saber que sou daquelas pessoas amantes da paz, do sossego e às vezes até da solidão…

Acredito que felicidade não combina com unanimidade, e nem sempre se manifesta diante de multidões. Um público selecionado, um lugar discreto e especial, pode ser o suficiente para aguçar nossas sensações de contentamento.

Parece que a felicidade verdadeira não gosta de se expor, evita holofotes, prefere se manifestar discretamente, e quanto mais sutil, mais real. Ela gosta de se mostrar quando a vida parece passar mais devagar, quando temos tempo para observar as maravilhas que nos cercam, sem aquele olhar apressado de todo dia.

Chuva, cheiro de terra molhada, embalar-se numa rede, andar a cavalo, respirar ares da serra, passar o fim de tarde na praia…  são inúmeras oportunidades de nos acalmar, fazer levitar e aproveitar a dádiva da vida.

Muitas vezes, programas fáceis e baratos, têm grande efeito para nos deixar em sintonia com a natureza, calmos e relaxados. Boas companhias, música, livros e lugares agradáveis são motivos para despertar o prazer de viver e buscar coragem para superar os desafios nossos de cada dia.

A sensação do vento batendo no rosto, o sol dourando a pele, os cabelos esvoaçando, traz uma poderosa energia que nos fortalece e revigora, nos faz lembrar como é bom viver!

E ainda adverte que a melhor companhia do mundo deve ser primeiramente a nossa. Convier consigo mesmo e amar essa presença é o motivo mais importante para a satisfação pessoal.

Minha sobrinha de letrinhas