Sempre Rock in Rio

24 setembro, 2017Flávia Frota

Luana Pacífico e Daniel Carvalho

Sempre Rock in Rio

Não há juventude sem meninice – Machado de Assis

Assim que vi no Instagram as fotos da Luana Pacífico com o seu namorado Daniel Carvalho, meu coração acelerou. Talvez com uma intensidade similar à flechada do cupido que acertou o casalzinho.

Parei e fiquei olhando… Mil emoções passaram pela minha cabeça. Lembrei do primeiro Rock in Rio, em 1985, eu tinha 14 anos, era o ano Internacional da Juventude.

A prévia propaganda massiva na televisão e a enorme quantidade de adesivos nos carros, estampando EU VOU Rock in Rio, me fascinavam. Eu não parava de imaginar como seria o festival.

Já estava confirmado que meu irmão, na época com 20 anos, iria com a namorada. E tudo que eu mais queria era estar no lugar deles.

Mas esta ousadia não era para o meu bico. Eu não podia nem sonhar com está hipótese. Meus pais jamais deixariam as filhas mulheres irem, nem com 14 nem com 21 anos. Essa liberdade só era concedida ao primogênito, o filho homem.

Então, curti, acompanhei todos os preparativos, assisti pela televisão e me alegrei freneticamente vendo a euforia dos sortudos que compareceram à cidade do rock.

As glórias, que vêm tarde, já vêm frias – Tomás António Gonzaga

Hoje, eu posso ir, mas não tenho o menor interesse. Para mim, tudo tem seu tempo e o meu tempo de Rock in Rio expirou. Só me resta agora curtir o evento – de casa – através das minhas filhas, quando elas tiverem vontade de ir.

Precisamos aproveitar – com responsabilidade – cada fase e oportunidade que a vida nos oferece. Momentos mágicos nunca se repetem. Outras emoções inesquecíveis sempre virão, mas já serão diferentes.

A vida e os prazeres são dinâmicos, estão em constante mudança, e mesmo que você repita uma experiência, o resultado nunca será o mesmo.

Tu não podes tomar banho duas vezes no mesmo rio, pois aquelas águas já terão passado e também tu já não serás mais o mesmoHeráclito

Que bom ver adultos se divertindo no Rock in Rio! Mas é uma vivência distinta, a juventude deles já passou. Eles podem aproveitar tanto ou até mais que os jovens, mas o diferencial está justamente na euforia juvenil. O encanto da juventude é único, fugaz, intransferível e não aceita renovação.

Meu Recado

Por isso, queridos papais e mamães, permitam que seus filhos vivam intensamente. Sejam cuidadosos, concedam liberdade vigiada, mas sem tolher o direito deles viverem experiências marcantes, enriquecedoras e inesquecíveis.

Poema

Luana Pacífico e Daniel Carvalho

Meninice de Namorados

Liberdade infinita, com os pais atentos
Uma dose de rebeldia, uma porção de leveza
Euforia de quem acaba de ganhar asas
Tradução da mais simples e perfeita beleza

Olhar cintilante desbravando o mundo
Maior idade e oportunidades
O mundo gira e passa em um segundo
Deixa no rastro experiência e saudades

Romance de apaixonados
Poses de namoradinhos
Sentimentos aflorados
E rostinhos coladinhos

Ela é charmosa, estonteante e cheia bossa
O cenário é de rock, música e poesia
Ele tem pegada, chega junto, aperta e abraça
Essa história de amor tem cheiro de maresia

Poses, caras & bocas e ousadia
Entusiasmo intenso e natural
Arrebatamento que chega e contagia
Momentos eternos são vividos no plural!

Fotos: Acervo pessoal de Luana Pacífico

Aguardo você nas redes sociais. Curta, comente e compartilhe sem moderação. Obrigada!

Facebook: Flávia Frota
Instagram: FlaviaFrotaC
Twitter: FlaviaFrotaC
YouTube: Flávia Frota – Se inscreva no canal!
www.FlaviaFrota.com

Moldura Pensante

Clique aqui para saber mais sobre o produto Moldura Pensante, feito com frases de minha autoria.

Você também vai gostar de ler:
Mocidade de Menina
De Volta à Liberdade de Menina