Sua Majestade o Cliente

15 setembro, 2013Flávia Frota
cliente-feliz

Dinheiro não aceita desaforo. Cliente é dinheiro.

Sua Majestade o Cliente

Nenhum cliente é pior do que nenhum cliente

6 segredos para seu negócio ter mais clientes

Na semana do cliente, aí vai um especial com dicas valiosas para uma boa relação com a clientela. Todos nós, consumidores, somos clientes. Até um mendigo que não possua um tostão, é um cliente-eleitor, e um futuro comprador assim que mudar de situação financeira.

É cliente todo aquele que deixa seu dinheiro em um estabelecimento, seja na compra de um produto, serviço, consulta médica, cinema, informação, etc. Numa sociedade de consumo o bem mais valorizado é o dinheiro, logo, podemos concluir que o cliente, aquele que traz o dinheiro para você, é no mínimo uma majestade.

Mas o que vemos no dia a dia é o oposto. O tratamento dispensado ao consumidor está longe de valorizar sua importância para a vida financeira de qualquer negócio.Por isso escrevi os seis segredos para seu negócio garantir mais clientes:

Subordinação

Tenha isso como um letreiro luminoso na mente: você não é o dono do seu negócio, o verdadeiro dono é aquele que lhe sustenta, que traz o dinheiro para quitar suas dívidas, pagar seus funcionários e manter seu negócio funcionando e dando lucro.

Simpatia

É inacreditável como muitos donos de estabelecimentos são orgulhosos, se acham superiores, passam pelos clientes sem nem ao menos cumprimentá-los. Saiba que o cliente é o patrão, e o dono é empregado dele. Quem está com o dinheiro no bolso é que dá as cartas, é quem tem que ser paparicado, conquistado, surpreendido e encantado com o que há de melhor.

Planejamento

Se não houver cliente, não adianta você trabalhar e se esforçar, tudo será em vão. Por isso, toda vez que ele adentrar em seu estabelecimento lembre-se e agradecer esta enorme preferência, seja gentil e ofereça o melhor atendimento e excelentes opções de produtos e serviços. Se aproveite das redes sociais, muitas delas são ferramentas gratuitas que se bem utilizadas são boas referencias para ter o seu negócio bem na fita.

Fidelidade

A cada dia a concorrência é mais acirrada, o consumidor tem inúmeras possibilidades de onde deixar seu capital, por isso ele deve ser visto e tratado com todo zelo e boa vontade. Vamos a um exemplo. Uma pessoa almoça regularmente há quase 20 anos em um mesmo restaurante. E ao longo de todo esse tempo é tratada com cortesia sim e com indiferença também. Jamais recebeu um tratamento diferenciado, um muito obrigada personalizado, um mimo, um agrado, um sorriso de parceria. Se somarmos toda a quantia que esta pessoa já pagou neste estabelecimento, percebe-se que ela é uma espécie de sócia do negócio.

Gratidão

Por mínima que seja, uma compra bem feita pode garantir o retorno do cliente. Agradeça sempre, incentive seus funcionários a demonstrarem essa gratidão.

Criatividade

Inteligência, para que te quero? Para ganhar dinheiro! Os clientes são as “verdinhas” em pessoa, agarre a oportunidade, do lado de fora existem seus concorrentes com incontáveis atrativos para ele. E saiba que muito mais difícil do que conquistar um consumidor é mantê-lo.

———————————————–

Meus clientes

Vocês, meus leitores, são a razão do meu trabalho. Agradeço cada curtida, compartilhamento, comentário e principalmente a leitura. Obrigada por me dedicarem tempo e atenção, pelo carinho críticas e indicações. Eu não existo sem vocês, só escrevo por e para vocês.

Vocês fazem minha alegria e felicidade, agradeço também aos leitores e clientes de Moldura Pensante, que confiam seus sonhos ao meu talento e oferecem seu dinheiro para pagar o meu serviço.

Eu dependo de vocês, preciso de vocês e esse blog só existe porque vocês gostam, leem, apoiam, comentam, compartilham e participam. Muito obrigada, sempre!

 

.

Cliquem aqui para ler o post: Xô Donzelos

 

Aguardo vocês nas redes sociais. Curtam, comentem e compartilhem sem moderação. Obrigada!

Facebook: Flávia Frota
Instagram: FlaviaFrotaC
Twitter: FlaviaFrotaC
YouTube: Flávia Frota
www.FlaviaFrota.com