Enfim, dezembro acabou!

01 janeiro, 2013Flávia Frota
 
Pode respirar fundo que o mês mais agitado e controverso do ano, acaba de acabar, vai embora levando suas dezembrices. Não sabe o que significa isso? Tudo bem, eu explico. 

Dezembrice é um termo utilizado para descrever os muitos compromissos do mês de dezembro, festas, presentes, roupas novas e muita despesa. 

Para mulheres, temos ainda, uma porção de outras obrigações, tipo: arrumar a casa para o Natal, estar com a beleza 100% em dia, não esquecer ninguém da lista, preparar ou colaborar com as ceias de fim de ano, participar de inúmeras confraternizações e amigo ocultos, e não esquecer que criança gosta mesmo é de brinquedo. Ufa!!! Cansei! 

Isso é para os que estão com o orçamento equilibrado, quem não está, fica à margem da multidão de deslumbrados natalinos, só olhando, sofrendo e, claro, se endividando! 

Ai, ai, ai… Sei que poderei ser apedrejada em praça pública por estar mexendo com um assunto tão sagrado e querido da maioria das pessoas, não importa. 

Não sou candidata a nada, nem estou em busca de aplausos. Quero e preciso apenas de leitores inteligentes, que compreendam e respeitem o pluralismo de ideias. 

 
Ainda bem que não há mal que dure para sempre
Depois que inventaram a disneificação do cristianismo acabou o sossego das festas de fim de ano. A essência paz, amor e família teve que ceder espaço à loucura frenética de shoppings centers lotados, aliás, tudo lotado! 

Quem quiser fazer uma reforma ou encomendar um serviço sempre vai ter que esperar. Tudo só volta a funcionar no próximo ano. Os profissionais estão sempre cheios de trabalho e encomendas e não podem assumir novos compromissos. Você tem que entender e esperar com paciência. 

  

“Era tudo tão perfeito, se tudo fosse só isso, mas isso é menos do que tudo, é menos do que eu preciso…”  Educação Sentimental II – Kid Abelha

Tudo parece tão perfeitinho, aparências à flor da pele e sentimentos muitas vezes sufocados. Contradições! É, a vida também é feita disso, e aqui estou eu, contrariando…
A magia do Natal existe, eu acredito nela e até acho lindas a luzes natalinas… Mas é o exagero que incomoda e perturba, é a mudança de foco, de prioridades e do verdadeiro sentido no Natal – sempre é bom lembrar – que é o nascimento de Jesus.
Será que Ele, que nasceu e viveu de maneira tão simples e humilde aprova tudo isso que nós estamos fazendo?
Reflexão proposta para 2013 e quem sabe os próximos Natais possam ser mais verdadeiros…
 “O Natal é a disneyficação do cristianismo” Don Cupit